Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Dr. Macaxeira nomeia irmãos e primos para cargos no alto escalão

Em Redenção do Gurgueia, cidade da Região Sudoeste do Piauí localizada a 670 km de Teresina, a quantidade de parentes do prefeito Dr. Macaxeira, que está no segundo mandato à frente da gestão municipal, que ocupam cargos na prefeitura chama a atenção.

Isso porque cargos do alto escalão são ocupados por irmãos e primos do prefeito. Dr. Jorge Leandro, irmão de Dr. Macaxeira, é procurador geral do Município.

Outra irmã do prefeito, Poliana, ocupa o cargo de secretária municipal de Administração. Na Secretaria Municipal de Finanças, o primo do gestor, Robertinho, ocupa o cargo de secretário, assim como Delaice Guerra, também prima de Dr. Macaxeira, ocupa o cargo de secretária municipal de Educação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Macaxeira, atual prefeito de Redenção do Gurguéia e candidato à reeleição.Dr. Macaxeira, atual prefeito de Redenção do Gurguéia 

Opositores da gestão de Dr. Macaxeira em Redenção do Gurgueia alegam que o favorecimento de parentes é comum na cidade e acusam o prefeito de nepotismo e de concentrar a administração pública nas mãos de apenas uma família, a sua própria, já que além de cargos do alto escalão, existem parentes do gestor nomeados para cargos menores na prefeitura.

Facebook
Veja também