Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Estádio Municipal de Demerval Lobão está há 1 ano abandonado

Há exatamente 1 ano o prefeito Júnior Carvalho promoveu uma festa em comemoração pela passagem de seu aniversário no Estádio Municipal Helvídio Nunes. A festa teve grande repercussão, pois tinha como atrações as bandas Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Marlon Ferraz e Cizinho e Forró Bandido. Além disso, o evento contou com a participação de diversas autoridades estaduais e prefeitos municipais da região do médio Parnaíba.

  • Foto: ReproduçãoJúnior CarvalhoJúnior Carvalho

O prefeito pagou do próprio bolso pela contratação da Banda Aviões. Mas como o gestor é bem relacionado, ele conseguiu patrocínio para as demais bandas.

Para ter acesso ao evento, era necessário trocar 2 kl de alimento por um ingresso. Como era de se esperar, a população de Demerval Lobão e adjacentes compareceram em peso. O objetivo era arrecadar alimentos para distribuir para a população carente da cidade. Feito esse louvável. O blog parabeniza o gestor pela ação social.

No entanto, a festa deixou um grande prejuízo para os desportistas e vendedores ambulantes do município. Devido uma chuva que caiu e a grande quantidade de pessoas no evento, acabou por destruir a grama do estádio. Desde então o mesmo encontra-se abandonado.

No segundo semestre de 2017 foram iniciadas obras para colocar uma nova grama. No entanto, a obra parou poucas semanas após iniciadas.

O fato demostra o total descaso do prefeito Júnior Carvalho com os desportistas e vendedores ambulantes do município. Pois, alguns pais de famílias complementavam sua renda em dias de jogos vendendo: picolé, dindin, milho cozido, refrigerantes e cervejas. Os desportistas foram prejudicados porque perderam sua principal praça de esporte para a prática de futebol.

Campeonatos organizados pela Secretaria Municipal de Esportes estão sendo realizados em campos da zona rural sem espaços adequados para a prática esportiva. Até que existe alguns espaços bons na zona rural, mas para os torcedores os locais não tem conforto. Pelo contrário, as pessoas se embrenham no mato à procura de sombra embaixo de árvores para poder assistir uma partida de futebol.

Até o Copão 2017 realizado pela AMPAR (Associação dos Municípios do Médio Parnaíba), da qual Júnior Carvalho é presidente, foi realizado num campo ‘pueirão’ na localidade Sono, zona rural de Demerval Lobão. Um espaço totalmente inadequado para os jogadores de futebol. Mais ainda para os torcedores, pois para assistir ao jogo era necessário procurar sombra embaixo de árvores.  

Foi uma vergonha para os amantes do futebol demervalense terem que assistir aos jogos em locais inadequados, enquanto que sua principal praça de esporte está abandonada por culpa do prefeito.

O prefeito bancou parte do evento, conseguiu patrocínio para arcar com as demais despesas e por que não consegue angariar recursos para recuperar o estádio? Isso demonstra o total descaso do gestor para com a situação lastimável do estádio.

Na verdade, Júnior Carvalho é quem deveria arcar com os custos da recuperação do gramado, pois ele utilizou um espaço público para realizar sua festa privada.

O blog espera que o gestor resolva logo a situação lastimável em que se encontra o estádio. Os prejuízos que lá existem são de sua responsabilidade. Os amantes do futebol não podem ficar prejudicados por irresponsabilidade do prefeito.

Veja imagens abaixo.

  • Foto: Genevaldo SilvaEstádio Municipal Helvídio Nunes de Demerval LobãoEstádio Municipal Helvídio Nunes de Demerval Lobão
  • Foto: Genevaldo SilvaEstádio Municipal Helvídio Nunes de Demerval LobãoEstádio Municipal Helvídio Nunes de Demerval Lobão
  • Foto: Genevaldo SilvaEstádio Municipal Helvídio Nunes de Demerval LobãoEstádio Municipal Helvídio Nunes de Demerval Lobão
Facebook
Veja também