Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Justiça recebe denúncia contra ex-prefeito Zé Barros Sobrinho

A juíza Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª vara da Justiça Federal, recebeu denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-prefeito de União José Barros Sobrinho e a ex-secretária municipal de Administração e Finanças Ariane Sídia Benigno Silva Felipe. A decisão foi expedida na segunda-feira (08).

  • Foto: Divulgação/ Facebook Zé BarrosZé Barros SobrinhoZé Barros Sobrinho

O MPF acusa Zé Barros e Ariane Sídia de terem realizado em 2012 dezenas de movimentações financeiras irregulares nas contas do Pro Jovem e do Piso Fixo de Média Complexidade (PFMC), programa relacionado a Assistência Social. Foram constatadas as seguintes irregularidades: transações a débito sem destinatário identificado (infração do inciso III do art. 1º do Decreto-lei 201/1967) e transferências para outras contas da Prefeitura de livre movimentação (infração do inciso V do art. 1º do Decreto-lei 201/1967)".

A denúncia está embasada no inquérito policial nº 0115/2014 realizado pela Superintendência Regional da Polícia Federal do Piauí.

No recebimento da denúncia, a magistrada enfatizou “há indícios da autoria e prática dos fatos delituosos apontados na denúncia, notadamente pelo trabalho de auditoria da Secretaria Municipal de Assistência social de União/PI, bem como pela quebra de sigilo bancário e pela análise pericial da movimentação das contas específicas acima nominadas.”

A juíza determinou a citação dos denunciados para responderem à acusação num prazo de 10 dias.

Outro lado

O ex-prefeito e a ex-secretária não foram localizados para comentarem a decisão da justiça.

Facebook
Veja também