Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

MP investiga Vilma Amorim por contratos feitos na Festa do Peixe

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina, instaurou inquérito civil para investigar a legalidade dos procedimentos licitatórios que precederam a celebração dos contratos firmados entre as empresas F Rodrigues Feiras e Eventos Ltda., F R Silva Costa & Cia Ltda Epp, Ivone Eventos Eirelli e Thiago S. da Silva com a prefeitura de Esperantina, através da prefeita Vilma Amorim, no exercício de 2019.

O promotor considerou as informações preliminares coletadas no bojo do Procedimento Administrativo instaurado para acompanhar o evento "Festival do Peixe" em Esperantina, no ano de 2019.

O Ministério Público expediu ofício ao Município para no prazo de 10 (dez) dias apresentar cópia integral dos procedimentos licitatórios que precederam as contratações, bem como os gastos despendidos em decorrência dos contratos de prestação de serviços, juntando aos autos a documentação que comprove o que fora utilizado do objeto licitado e os respectivos valores repassados às empresas vencedoras do certame, mês a mês.

A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do MP-PI desta terça-feira (21).

Outro lado

A prefeita foi procurada para comentar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ela não foi localizada. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também