Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Prefeito Edilson Brito contrata empresa de Paulistana por R$ 314 mil

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, assinou contrato com a empresa DL Consultoria e Serviços no valor de R$ 314.796,00 (trezentos e quatorze mil e setecentos e noventa e seis reais) cujo objetivo é realizar campanhas de conscientização e prevenção ao Covid-19, afim de evitar a proliferação e aumento de casos nas áreas do município. O contrato foi assinado no dia 11 de maio e tem duração de 6 meses.  

  • Foto: DivulgaçãoContrato com a empresa DL Consultoria e ServiçosContrato com a empresa DL Consultoria e Serviços

O primeiro caso de Covid-19 no Brasil, ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2020. No Piauí, o primeiro caso foi confirmado no dia 19 de março. De lá para cá, já se passaram 16 meses e as informações sobre a doença foram debatidas e tratadas diariamente por todos os veículos de imprensa demonstrando as maneiras de como a população deve se prevenir contra o vírus chinês. Sem falar nas propagandas informativas veiculadas pelos governos federal e estadual, orientando a população a usar máscara, álcool nas mãos, evitar aglomerações, etc.  

Diante disso, cabe questionar os motivos que levaram o prefeito a contratar uma empresa, por valor exorbitante, para levar orientações para o pequeno município, com população estimada em apenas 3 076 habitantes, sobre o novo coronavírus se a imprensa e os entes governamentais já vêm divulgando diversas informações sobre a doença diariamente durante mais de um ano?  

Outro questionamento, se refere a empresa DL Consultoria e Serviços que tem como responsável Deliany Cavalcanti Clementino. A empresa, conforme consta no CNPJ, tem sede na cidade de Paulistana no endereço Rua Coronel Elpídio, nº 427 edifício Raimundo Francisco apt 403.  

  • Foto: DivulgaçãoCNPJ DL Consultoria e ServiçosCNPJ DL Consultoria e Serviços

blog apurou que na Rua Coronel Elpídio não existe o edifício em questão e nem o número 427.    

O signatário do blog entrou em contato com a empresa e falou com uma senhora que se identificou como Letícia. Indagada sobre o endereço da empresa, a mesma disse que funciona na Rua Coronel Elpídio, nº 427 e que tem uma placa identificando.   

Letícia disse também que é a representante da empresa e ficou de enviar uma foto da Consultoria para comprovar que tem sede em Paulistana.   

Já se passou uma semana, e a senhora Letícia, até o fechamento dessa reportagem, não repassou foto do prédio que comprove o endereço da empresa.   

Com a palavra o Ministério Público e o Tribunal de Contas. 

Outro lado

Procurado pelo blog, o gestor disse que o contrato é durante todo ano e serve para assistência social, saúde, educação, tudo que tem relação a Covid e ressaltou que foi dentro da legalidade.

Facebook
Veja também