Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Processo que pede a cassação do mandato de Firmino Filho está parado há 10 meses na 1ª Zona Eleitoral de Teresina

A coligação “A Força do Trabalho” encabeçado pelo ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer havia entrado com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo a cassação do prefeito de Teresina, Firmino Filho e seu vice Ronney Lustosa por abuso do poder econômico e compra de votos. A ação foi protocolada em dezembro de 2012.
Imagem: ReproduçãoElmano Férrer(Imagem:Reprodução)Elmano Férrer

O processo tramita na 1ª Zona Eleitoral de Teresina que tem como juiz João Henrique Soares Gomes. A ação completa hoje, 12 de maio, exatos 10 meses parada. Ou seja, durante todo esse período não houve qualquer movimentação no processo de cassação do mandato de Firmino Filho.

Enquanto que no interior do Estado vários prefeitos já tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, a AIJE contra Firmino permanece parada sem movimentação.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Firmino Filho(Imagem:Reprodução)Prefeito Firmino Filho

Apesar da falta de estrutura nas zonas eleitorais do interior e do excesso de trabalho das promotorias, eles veem dando uma resposta à sociedade quanto aos atos praticados por candidatos nos pleitos de 2012. Já na capital do Estado, é incompreensível que um processo passe tanto tempo assim sem movimentação. É de se estranhar também que os advogados da coligação investigante (A Força do Trabalho) não provoquem o magistrado para que dê andamento na ação.

Veja abaixo o andamento do processo.
Imagem: Reprodução/ViagoraProcesso contra firmino parado na 1ª Zona Eleitoral.(Imagem:Reprodução/Viagora)Processo contra firmino parado na 1ª Zona Eleitoral.

Facebook
Veja também