Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Procurador abre inquérito para investigar a empresa Boi Forte Frigorífico por transporte irregular nas Br´s do Piauí

O Ministério Público Federal no Piauí por meio do procurador da República, Marco Aurélio Adão, abriu um inquérito civil para averiguar o transporte irregular de cargas pela empresa Boi Forte Frigorífico nas BR´s do Piauí.

O inquérito teve origem em reiteradas ocorrências feitas pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí autuando os veículos da empresa, Boi Forte Frigorífico, por excesso de peso. A PRF solicitou ao MPF para que firmasse com a empresa um termo de ajustamento de conduta ou ajuíza-se uma ação civil pública contra ela por danos ao patrimônio Público e aos interesses transindividuais, a exemplo do que ocorreu em Uberlândia, Minas Gerais.

A empresa Boi Forte Frigorífico tem sua sede na cidade de Araguaína em Goiás. Ela está no ramo de frigorífico desde 1986.

Para instruir o inquérito civil, o procurador expediu ofício à Polícia Rodoviária Federal do Piauí solicitando cópias dos autos de infração cometidos pelos caminhões da empresa. E oficiou o representante da empresa para prestar esclarecimentos em audiência marcada para o dia 08 de janeiro.
Facebook
Veja também