Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Contato: (86) 3232-4940 - E-mail: redacao@viagora.com.br

Procurador investiga a Faculdade Maurício de Nassau de Parnaíba por cobrar taxas para emitir documentos acadêmicos

03/12/2013 09h00

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) por meio do procurador da República, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, baixou portaria instaurando um procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades praticadas pela Faculdade Maurício de Nassau – Unidade FAP Parnaíba.

O procurador recebeu uma representação de D.R.S informando que a faculdade aprovou mudanças em seu Regimento Interno sem apreciação do Ministério da Educação e Cultura (MEC), bem como passou a cobrar pela emissão de documentos acadêmicos, acrescentando mais 44 taxas adicionais.

Imagem: ReproduçãoFaculdade Maurício de Nassau ? Unidade FAP Parnaíba.  (Imagem:Reprodução)Faculdade Maurício de Nassau ? Unidade FAP Parnaíba.

Considerando que a denúncia é grave e que merece apuração, o procurador abre o procedimento para averiguar os fatos. Para tanto são expedidos ofícios para a secretaria de regulação e supervisão da Educação Superior do MEC para se manifestar num prazo de 10 dias sobre a denúncia; e para a faculdade Maurício de Nassau para se pronunciar sobre a representação no mesmo prazo.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com a faculdade Maurício de Nassau em Parnaíba, mas não foi possível falar com nenhum responsável.

Mais na Web