O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) por meio do procurador da República, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, baixou portaria instaurando um procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades praticadas pela Faculdade Maurício de Nassau – Unidade FAP Parnaíba.
O procurador recebeu uma representação de D.R.S informando que a faculdade aprovou mudanças em seu Regimento Interno sem apreciação do Ministério da Educação e Cultura (MEC), bem como passou a cobrar pela emissão de documentos acadêmicos, acrescentando mais 44 taxas adicionais.
Imagem: Reprodução
Faculdade Maurício de Nassau ? Unidade FAP Parnaíba. Considerando que a denúncia é grave e que merece apuração, o procurador abre o procedimento para averiguar os fatos. Para tanto são expedidos ofícios para a secretaria de regulação e supervisão da Educação Superior do MEC para se manifestar num prazo de 10 dias sobre a denúncia; e para a faculdade Maurício de Nassau para se pronunciar sobre a representação no mesmo prazo.
Outro lado O
Viagora entrou em contato com a faculdade Maurício de Nassau em Parnaíba, mas não foi possível falar com nenhum responsável.