Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

TRE-PI empossa Juíza Lucicleide Belo como integrante da Corte Plenária

A Juíza de Direito e Eleitoral, Lucicleide Pereira Belo, tomou posse na tarde dessa segunda-feira (13), como a mais nova integrante da Corte Plenária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria de Juíza de Direito, para o biênio 2021/2023, em vaga antes ocupada pelo Juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, cujo biênio se encerrou na última quinta-feira (9).

A solenidade foi realizada de forma híbrida, no plenário do Edifício Sede do TRE-PI, e também transmitida, ao vivo, pelo canal do TRE-PI no YouTube.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Juíza LucicleideJuíza Lucicleide

Em seu discurso de posse a Juíza destacou que, ao receber a honraria de constituir a Corte Eleitoral rememorou seus 32 anos de magistratura. “

"Um caminho cheio de lutas e, por consequência, repleto de conquistas. E essa recordação não se deu por vaidade, mas, tão somente por gratidão e orgulho. Hoje, integrar essa Corte Eleitoral significa muito para mim, como mulher, cidadã e juíza, um novo desafio e mais uma motivação para aumentar ainda mais a minha responsabilidade como guardiã da democracia”, disse.

Lucicleide Belo também fez uma saudação especial as magistradas mães, que abdicam o convívio diário dos filhos e filhas para desempenhar a função de julgar e administrar conflitos, e homenageou a sua mãe, Rita de Cássia Pereira Belo (in memoriam). “A ela, devo tudo, desde as mais ternas lágrimas, até o mais sincero “obrigada”. A ela, que me ensinou o maior dos ofícios – ser mãe – e me apresentou o maior dos amores; e que, hoje, carrego comigo a grata missão de também ensinar às minhas filhas o significado do trabalho como instituto que dignifica o ser humano quando realizado com honradez, justiça, equilíbrio, dedicação e orgulho”, afirmou.

Facebook
Veja também