Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política - Contato (86) 99839-8180 / 99423-5410 - E-mail: [email protected]

Vilma Amorim continua atrasando pagamento da gratificação do PMAQ

27/11/2019 11h27 - atualizado

A Prefeitura de Esperantina, administrada pela petista, Vilma Carvalho Amorim (PT), está com dois meses que não repassa a gratificação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) para os profissionais da saúde referente aos meses de setembro e outubro de 2019.

O Ministério da Saúde repassa mensalmente o recurso para os municípios credenciados ao programa.

Em Esperantina, 60% do valor é destinado para os profissionais da saúde e 40% fica para a gestão fazer investimento na melhoria do programa.

A gratificação é destinada para os enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e de endemias, além da equipe do Programa Saúde Bucal e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Todos os meses o Governo Federal repassa para o município de Esperantina algo em torno de R$ 120.930,94 (cento e vinte mil, novecentos e trinta reais e noventa e quatro centavos).

O PMAQ é um programa que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território.

Os constantes atrasos já é objeto de investigação no Ministério Público em Esperantina.

Outro lado

Até o fechamento da reportagem, a prefeita, e nem sua assessoria, foram localizados para comentar sobre o assunto. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais na Web