Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Wellington Dias realizará reunião para decidir sobre flexibilização

Na manhã desta segunda-feira (22), representantes do Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19 (COE) , irão se reunir com o governador Wellington Dias e o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, para analisar se terá ou não prorrogação do decreto de isolamento social no Piauí.  

O decreto que determina o isolamento social termina hoje. O governador deverá se pronunciar após a reunião que vai acontecer por volta das 10h30.

O governo vai analisar a nova pesquisa sorológica com os dados sobre a situação da doença no estado.

Protocolo de reabertura do comércio

Após consulta pública, o govenador Wellington Dias assinou o decreto nº 19.040 na última sexta-feira (19), que aprova o Protocolo Geral de Recomendações Higienicossanitárias, para os diversos setores econômicos para que seja feita a retomada de forma segura.

Segundo o Governo do Piauí, as regras de segurança e higiene para empresas e trabalhadores foram aprovadas pelo COE e pelo Comitê Técnico de Monitoramento do Pacto Pela Retomada Organizada no Piauí Covid-19 (PRO-Piauí). Os empresários deverão seguir as recomendações conforme acordos e normativos, obedecendo aos horários flexíveis e as etapas para funcionamento gradual, até o último ciclo de retomada total.

Facebook
Veja também