Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Contato: (86) 3232-4940 - E-mail: redacao@viagora.com.br

Zé Filho atira contra trabalhadores em Luís Correia

26/03/2017 08h35 - atualizado

O ex-governador do Piauí, Antônio José de Moraes Sousa Filho, o Zé Filho, resolveu usar a própria força para impedir a construção de um chalé próximo à sua casa, no povoado Macapá, em Luís Correia. Parece história de “Capitão do mato”, mas é fato. O ex-governador, dono de muitos terrenos na região, atirou contra os trabalhadores com uma escopeta calibre 12.

  • Foto: Divulgação/FiepiZé Filho, presidente da FiepiZé Filho

Francisco Izaura França Filho, o Chiquinho, quase foi atingido pelo disparo. O trabalhador  entrou em luta corporal com Zé Filho e conseguiu desarmá-lo. A atitude do ex-governador chocou a comunidade do povoado e de Luís Correia, pois  Chiquinho é filho de Chico Izaura, um comerciante, dono de uma barraca na praia de Maramar e muito conhecido na região.

  • Foto: DivulgaçãoChalé está em fase de conclusãoChalé está em fase de conclusão

Segundo testemunhas do fato, Zé Filho estava em nítido estado de embriaguez. Ele alegava que a área onde está sendo construído o chalé é de sua propriedade.

Segundo relatos do portal Piauí Hoje, não é a primeira vez que Zé Filho se mostra valente. As brigas pelas supostas invasões de terrenos próximo a casa dele em Macapá não são recentes. Pouco depois de deixar o cargo de governador, ele mandou retirar cercas que estavam sendo feitas entre a casa dele e a praia.

  • Foto: DivulgaçãoTiro atingiu a paredeTiro atingiu a parede

Na época a população apoiou a atitude, pois queria ruas de acesso à praia.

A família Moraes Souza possui muitas terras em Luís Correia, a maioria em áreas de praias como as de Maramar e Macapá. 

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web