Viagora

Caminhoneiros recebem duas parcelas do auxílio nesta terça-feira

De acordo com o Governo Federal, o valor será depositado nas contas poupança digitais, e o beneficiado poderá movimentar a verba através do aplicativo Caixa Tem.

Nesta terça-feira (9), o Auxílio Caminhoneiro começará a ser pago aos motoristas de carga autônomos. As duas primeiras parcelas do benefício criado após o aumento do diesel serão entregues em conjunto, por isso os caminhoneiros receberão R$ 2 mil neste mês.

De acordo com o Governo Federal, o valor será depositado nas contas poupança digitais e o beneficiado poderá movimentar a verba através do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas, transferência para outras contas bancárias, além de compras em lojas virtuais cadastradas.

Conforme informações do Governo, o Auxílio Caminhoneiro será pago até dezembro, como instituiu a emenda constitucional por conta da alta do preço dos combustíveis.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, os transportadores de carga autônomos que possuem cadastro no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportadores Terrestres (ANTT) terão direito ao benefício.

Ainda segundo o Ministério, o auxílio será pago ao transportador independentemente da quantia de veículos que tiver, e será revisado mensalmente.

O transportador que estiver com situação cadastral pendente poderá regularizar o registro na ANTT e receber as parcelas a partir do período de ajuste.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também