Viagora

Jornalista esportivo Léo Batista morre aos 92 anos no Rio de Janeiro

A informação foi comunicada pela Globo, onde ele trabalhou por 55 anos, através das redes sociais neste domingo (19).

O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19) aos 92 anos, na zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi comunicada pela Globo, onde ele trabalhou por 55 anos, através das redes sociais.

Desde o dia 6 de janeiro, Batista estava internado em um hospital após ser diagnosticado com um tumor no pâncreas. Em nota, a emissora destacou o legado do jornalista e sua importância para a área da comunicação.

Foto: Divulgação/ InstagramLéo Batista
Léo Batista

"Léo viveu e respirou jornalismo esportivo como poucos. Com sua elegância e simpatia, transformou a notícia em arte e o futebol em poesia. Seu legado estará para sempre nos corações de quem ama o esporte e reconhece o poder das boas histórias. Que a saudade se transforme em inspiração para todos nós", diz em nota.

Léo Batista deixou sua marca na história do jornalismo brasileiro com uma carreira de mais de 70 anos, passando por vários telejornais da TV Globo.

Reconhecido por sua voz imponente, o jornalista foi um dos primeiros radialistas a noticiar a morte do presidente Getúlio Vargas. Ele também apresentou o “Gols do Fantástico” até 2007, além do Baú do Esporte e tantos outros quadros do Fantástico e Esporte Espetacular.

Com informações da Globo

Mais conteúdo sobre:

Globo

Facebook
Veja também