Viagora

Fundação de Esportes do Piauí retoma Copa Piauiense de Futebol

Jogos disputados no fim de semana vão definir os últimos times classificados para as oitavas de final.

A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) vai retomar a Copa Piauiense de Futebol 2012, com a realização dos jogos que definirão as últimas equipes classificadas para as oitavas de final.

No sábado (6), o time de Lagoa Alegre enfrenta a equipe de Monsenhor Gil. No mesmo dia, haverá a disputa entre Corrente e Bom Jesus, Paulistana x Valença. No domingo, a equipe de José de Freitas encara o time de Demerval Lobão, Oeiras joga contra o time de Uruçuí e Padre Marcos enfrenta o time de Ipiranga.

Segundo Clemilton Costa, gerente de Esporte da Fundespi, as oitavas de final serão realizadas logo nos finais de semana seguinte. “Vamos dá continuidade e a meta é finalizar o torneio até o início de junho”, declara.

Clemilton afirma que esta competição é um dos eventos esportivos que mais mobilizam os jovens dos municípios. “Ao todo, 120 equipes disputam a Copa Piauiense de Futebol, que vai distribuir R$ 20 mil em prêmios para campeão, vice e os melhores atletas”, afirma Clemilton, declarando ainda que a competição envolve cerca de 3.200 atletas em todo o Estado.

Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também