Viagora

Piauí Esporte Clube anuncia contratação de jogadores africanos

Os contratados foram o atacante Patrick e o volante Adama Sanogo, que já defendeu um time piauiense.

A diretoria do Piauí Esporte Clube (PEC) anunciou a contratação de dois jogadores africanos que já atuam no futebol brasileiro para reforçar o time no Campeonato Piauiense de Futebol profissional, já a partir do início da temporada no dia 30 de janeiro no jogo contra o Picos no Estádio Albertão.

Os contratados foram o atacante Patrick e o volante Adama Sanogo, que já defendeu um time piauiense. Além dos acertos com 23 jogadores, o clube também contratou o treinador pernambucano Neto Jordão que terá como auxiliares Marcão, Lúcio Flávio e César Gabriel. A apresentação dos jogadores será na segunda-feira, dia 4, às 15 horas, na Centro de Treinamento Toca do Rato, na Estrada da Usina Santana.

O departamento de futebol do Piauí Esporte Clube recebeu o reforço de um grupo de amigos apaixonados por futebol, liderados pelo Secretário Estadual de Regularização Fundiária e Diretor Geral do INTERPI, José Osmar Alves, que foi escolhido presidente de honra do Piauizão Vibrante. Ele disse que o time é modesto, porém, competitivo. "Nós estamos fazendo um planejamento de médio e longo prazo para o clube, de modo que o nosso objetivo, a partir de 2017, é efetivamente brigar por títulos estaduais e disputar competições nacionais com uma equipe forte, que possa dar alegria ao torcedor piauiense", explicou. Ele aproveitou para conclamar a torcida para comparecer ao Estádio Albertão no dia 30 de janeiro, na abertura do campeonato, e apoiar o time.

Na reunião de terça-feira, com a presença do técnico Neto Jordão, o grupo definiu alguns detalhes relacionados com o clube, para que a equipe possa entrar em campo no dia 30 de janeiro, abrindo o campeonato no Albertão. As definições estão relacionadas com a preparação da sede do clube, na Usina Santana, indo dos alojamentos, para abrigar os jogadores, até a cozinha que vai fornecer os alimentos para os atletas durante o campeonato. O campo para treinos está passando por reforma e até a empresa de ônibus que vai transportar os jogadores já foi definida. O time vai contar também, nesta temporada, com o apoio de contabilistas e de um departamento jurídico que vão cuidar das finanças e dos contratos.
O novo treinador Neto Jordão teve como último clube o Central de Caruarú-PE e já treinou agremiações como Atlético de Caruarú/PE, Itabiana/SE, Sete de Setembro/PE, Lagartense/SE, CSE/AL, ASA/AL, Auto Esporte/PB, River/PI, dentre outros clubes nordestinos. Os outros jogadores que vão reformar o time são Lucas Piauí (goleiro), Joel (goleiro), Ely Soares (lateral direito), Alex (lateral esquerdo), Paulo Vitor (lateral direito), Rogério Manaus (volante), Vítor Salvador (volante), Alan (zagueiro), Alemão (zagueiro), Dalton (volante), Mury (lateral-direito), Testinha (atacante), Bruninho (meia-atacante), Phabollo (meia), Silas (atacante), Rafael Negrão (zagueiro), Vinícius (zagueiro), Álesson (zagueiro), Isidório (atacante) Ranielson (atacante), Tony Ramos (atacante), Carlos Alberto (zagueiro), Alexandre (meia atacante), Kelvin (meia esquerda), Jeisinho (meia esquerda) e Binha (volante).
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também