Viagora

Três pessoas morrem em tiroteio em shopping dos Estados Unidos

Ocorrência foi em estabelecimento perto de Washington, capital americana.

Três pessoas morreram e cinco foram encaminhadas a um hospital - uma delas baleada - após um tiroteio dentro de um shopping na cidade de Columbia, que fica a 48 km de Washington, capital dos Estados Unidos, informou a polícia do condado de Howard neste sábado (25). De acordo com o Twitter da polícia, um chamado sobre o tiroteio foi recebido por volta das 11h15, no horário local (14h15, hora de Brasília).

Quando os primeiros agentes chegaram ao centro comercial, dois minutos após o registro do chamado, foram encontradas três pessoas mortas, uma delas ao lado de uma arma e munições. Ainda pelo Twitter, os oficiais confirmaram que os tiros vieram de uma espingarda e foram disparados no interior de uma loja de artefatos para skate chamada "Zumiez", localizada no segundo andar.

Os policiais suspeitam que um dos mortos, do sexo masculino, seja o atirador e que ele agiu sozinho, mas ainda não conhecem o motivo do ataque. As outras vítimas fatais, um homem e uma mulher jovens, eram funcionários da loja. Uma delas já foi identificada, mas as autoridades afirmaram que só divulgarão nomes após comunicarem as famílias.

O shopping, chamado Columbia Mall, tem 200 lojas. Ele foi fechado pela polícia que, às 19h30 (horário de Brasília) anunciou que não havia mais ninguém dentro do centro de compras, mas que a investigação prosseguia no local.

O Hospital Geral do condado de Howard confirmou que acompanha o estado de saúde de uma pessoa que estava no shopping e levou um tiro no pé. As outras quatro pessoas atendidas por serviços de saúde seriam vítimas de torções e outros pequenos ferimentos sofridos enquanto tentavam fugir do local.

Tiros foram dentro de loja, diz polícia

O site do jornal "The Baltimore Sun" relatou que funcionários e clientes que estavam no centro de compras na hora do tiroteio foram direcionados a um teatro instalado no local. Por volta das 17h, eles começaram a ser liberados do centro de compras.

Ainda segundo o veículo de imprensa norte-americano, quando os tiros começaram uma multidão saiu correndo assim que ouviram os disparos.

De acordo com a agência Reuters, que acompanhou entrevista concedida pelo chefe da polícia do condado de Howard, Bill McMahon, o motivo dos disparos é desconhecido e será investigado.

O chefe da polícia local informou ainda que seus homens vão permanecer no shopping para analisar mais detalhes sobre a ocorrência.

Pelo Twitter, o shopping Columbia Mall confirmou que o shopping vai permanecer fechado ao longo do dia e pediu que à população que reze pelas pessoas mortas.

Mais conteúdo sobre:

Estados Unidos

Facebook
Veja também