Viagora

Confira como descobrir se o aparelho celular tem 5G

A Anatel possui em seu site oficial, uma página que possibilita que os brasileiros a se informem quais modelos de Smartphones são compatíveis.

Osinal do 5G, sem interferência de outras frequências, começou a operar nessa quarta-feira, 6 de julho no Brasil, mas nem todos os aparelhos celulares são compatíveis com a nova tecnologia. Segundo Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com a nova ferramenta, é possível baixar um arquivo de 5 gigabytes em apenas 40 segundos.

A Anatel possui em seu site oficial, uma página que possibilita que os brasileiros a se informem quais modelos de Smartphones são compatíveis com o 5G.  Através do siteinformacoes.anatel.gov.br, é possível consultar os modelos certificados e homologados pelo órgão, onde é possível pesquisar através do modelo, fabricante, e data de homologação do aparelho.

Outro site onde é possível verificar quais modelos recebem o 5G é o gsmarena.com, que possui um banco de dados sobre smartphones. Na página inicial, utilizando o celular, clique nos três traços que se localizam na parte superior esquerda, e toque em “My phone”, o sistema do site vai detectar o modelo do smartfone que está usando. Quando visualizar o sistema, clique em “Network”, e será possível visualizar quais redes são compatíveis com o aparelho.

Em sites de fabricantes, também é possível realizar a verificação, como por exemplo a empresa Realme. Ao entrar na página da empresa, busque pelo modelo do aparelho e clique m especificações, ou informações sobre o produto, a informação estará descrita.

com informações de Techtudo

Mais conteúdo sobre:

Anatel

Brasil

Facebook
Veja também