Viagora

"100% das famílias piauienses terão energia elétrica até 2013", diz deputado Fábio Novo

O discurso do deputado petista foi embasado nos dados repassados pelo assessor da presidência da Eletrobrás, José Salam, durante reunião realizada na manhã de h

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFábio Novo(Imagem:Reprodução)Fábio Novo
O deputado estadual Fábio Novo falou sobre os avanços do programa Luz Para Todos nos municípios piauienses. Segundo o parlamentar, “100% das famílias do Piauí serão beneficiadas com energia elétrica até o final de 2013”.

O deputado se embasou nos dados repassados pelo assessor da presidência da Eletrobrás, José Salam, durante reunião realizada na manhã de hoje. Diz o último relatório da companhia energética que das 150 mil famílias quem viviam sem iluminação nos municípios do Piauí até janeiro de 2003, um total de 125 mil já foi beneficiado. As melhorias representam um investimento de, aproximadamente, R$ 803 milhões do Governo Federal.

“A Eletrobrás fechou seu último relatório esta semana e nos passou que até o final de 2013 as 25 mil famílias que ainda sofrem com a falta de energia sairão dessa realidade. Todo o material já foi licitado”, disse Fábio Novo.

“Essa iniciativa do Governo Federal deve ser louvada. Em novembro de 2003 foi lançado o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica Luz Para Todos. Hoje, quase dez anos depois, temos quase a totalidade da população tendo acesso à energia elétrica”, afirma Novo.

O parlamentar reforçou ainda a abertura do processo licitatório para a construção de duas subestações de 500 mil volts nos municípios de Gilbués e Bom Jesus. A previsão é que as subestações estejam em plena operação a partir de 2015.
Facebook
Veja também