Viagora

225 mil empregadores devem FGTS para 8 milhões de trabalhadores

Na última semana, o governo anunciou a liberação do Fundo para trabalhadores com saldo tanto em contas ativas como inativas

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional apontou que 225 mil empregadores devem dívidas relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para mais de 8 milhões de trabalhadores. A dívida total, segundo o levantamento, soma mais de R$ 30 bilhões.

Na última semana, o governo anunciou a liberação do Fundo para trabalhadores com saldo tanto em contas ativas como inativas. De acordo com os dados da Procuradoria Geral, das empresas que devem o benefício aos seus funcionários 595 são órgãos da administração pública.

Para entender melhor, o FGTS é um direito do trabalhador com carteira assinada, a empresa deve depositar em contas abertas na Caixa Econômica Federal até o dia 7 de cada mês, em nome dos empregados, um valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário. Em caso da data não coincidir em cair em dia útil, o recolhimento deve ser antecipado, vale lembrar que este valor não deve acarretar descontos no salário, pois se trata de uma obrigação do empregador.

Confira abaixo as empresas que possuem as maiores dívidas com o FGTS

  • Foto: Divulgação/G1Dados da Procuradoria Geral.Dados da Procuradoria Geral.

Facebook
Veja também