Viagora

25ª Caminhada da Fraternidade será realizada em formato de live

De acordo com a organização, essa foi uma forma de realizar o evento e garantir as doações às entidades assistidas; a live será transmitida pela TV Assembleia e TV Antares.

Neste ano, a 25° Caminhada da Fraternidade, que havia sido adiada devido à pandemia da Covid-19, será realizada em formato de live solidária no dia 24 de outubro, transmitida pela TV Assembleia e TV Antares.

A informação foi confirmada nessa sexta-feira (21), reunião entre governador Wellington Dias, o coordenador do evento, Padre Isaías, e a equipe da Ação Social Arquidiocesana (ASA), da Arquidiocese de Teresina.

De acordo com o Padre Isaías, o formato de live foi uma solução encontrada para que o evento fosse realizado, além de assegurar que as entidades que recebem doações dos lucros vindos da campanha.

“Conversamos com o governador sobre a nova proposta da Caminhada, pois sabemos que estamos em um ano em que tudo será diferente. A solução que nós, enquanto coordenação-geral, pensamos foi de fazer uma live solidária, bem estruturada, que represente o nosso povo do Piauí e será realizada no dia 24 de outubro. O Governo do Estado sempre apoia a Caminhada da Fraternidade e este ano não foi diferente, o governador se colocou à disposição, inclusive ofereceu apoio da TV Antares também para estar conosco na transmissão”, comenta o padre.

Segundo o coordenador da Caminhada, durante a live, que contará com a participação de artistas locais da música, humor, além de vídeos para irão mostrar os projetos assistidos, as pessoas poderão fazer doações, já que este ano não serão vendidos os kits da caminhada.

“Como não teremos a venda do kit da Caminhada, como é feito todos os anos, pensamos dessa forma para que as pessoas continuem ajudando os projetos que a caminhada assiste a partir de doações antes e durante da live, como o Lar de Santana, Lar de Misericórdia, Casa de Zabelê, Centro Maria Imaculada e o Projeto Periferia”, relata.

  • Foto: DivulgaçãoCaminhada da Fraternidade será realizada de forma virtualCaminhada da Fraternidade será realizada de forma virtual

O governador Wellington Dias destaca que a Caminhada da Fraternidade é um dos maiores eventos realizado no estado, e pesar de ser liderado pela igreja Católica, é um evento social que tem uma rede de ações.

“A Caminhada da Fraternidade é parte dos grandes eventos do estado do Piauí, é um momento que é liderado pela Igreja Católica, mas é também um evento social, que tem uma rede de ações que acompanham pessoas com HIV, idosos, pessoas em situação de rua, crianças que precisam de assistência e temos ainda a parte relacionada à integração entre Estado, Município e um conjunto de outros parceiros, no qual as pessoas colaboram sabendo que aqueles recursos são um ato de solidariedade”, disse Wellington.

Facebook
Veja também