Viagora

6ª edição do Magic Day acontece nesta segunda em formato de live

Segundo a organização do evento, o Magic Day Live Show será transmitido a partir das 10h pelo canal do evento no Youtube, e conta com uma equipe de 40 pessoas.

Nesta segunda-feira (12), data em que é comemorado o Dia das Crianças, será realizada a 6° edição do Magic Day, mas devido a pandemia da Covid-19, o evento que é realizado com uma grande quantidade de pessoas, será feito de forma virtual por meio de uma live show.

De acordo com a Wow Produções, que organiza o evento em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), todos os anos personagens de filmes e desenhos animados, palhaços, artistas circenses, bailarinos e a Cavalaria de Teresina tomam conta da rua Governador Arthur de Vasconcelos, no Centro da capital, onde estão localizados os hospitais São Marcos, Lucídio Portela e Santa Maria, referências no tratamento de doenças infantis, em especial o câncer infantojuvenil.

Segundo a organização, o evento acontece à céu aberto e reúne uma grande quantidade de pessoas, mas devido à pandemia, a alternativa encontrada foi a realização do Magic Day em formato de live show, que será transmitida a partir das 10h no canal do Youtube do Magic Day.

  • Foto: Divulgação6ª edição do Magic Day acontece nessa segunda em formato de live6ª edição do Magic Day acontece nesta segunda em formato de live

 A voluntária da RFCC-PI, Samara Pinheiro, comenta que a proposta desse formato de live show do Magic Day não comprometeu a essência do evento, e explica que a diferença é que agora cada criança poderá acompanhar de suas casas ou enfermarias, para as que estão em tratamento contra o câncer.

“Essa transmissão é um presente para as nossas crianças. Com certeza estamos sentindo falta do calor humano e de olhar nos olhos daqueles pequeninos. Os pacientes oncológicos, em especial, saem desse dia maravilhados e com o sistema imunológico fortalecido. Eu tenho certeza que essas crianças vão se emocionar, elas vão ser transportadas para um filme da vida real no momento que sintonizarem na transmissão”, comenta a voluntária.

Conforme a produtora e coreógrafa da Wow Produções, Karina Soares, para a realização do musical, 40 pessoas estão envolvidas diretamente, entre produtores, maquiadores, elenco e equipe de captação de imagens.

“Nós sentimos muita falta de fazer o desfile na rua e de sentir as crianças perto da gente. E de forma alguma não queríamos deixar essa tradição do Magic Day morrer, até porque todos os anos existe uma grande expectativa sobre isso. Então inovamos com a proposta desse musical transmitido, e creio que isso será um legado também para os próximos anos. Esse novo formato veio com desafios maiores. Estamos há duas semanas ensaiando duro para tudo sair excelente e tem sido bastante gratificante”, ressaltou a organizadora.

Ainda segundo a organização do evento, a gravação do Magic Day Live Show acontece no Teatro 4 de Setembro, e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) disponibilizou todo os equipamentos de iluminação e som para a transmissão.

Doações

A organização explica que como em todas as transmissões online, o Magic Day Live Show beneficiará uma instituição. Durante todo o show musical será disponibilizado um Qr-Code para os telespectadores realizarem doações para a Casa de Apoio a Criança com Câncer – Lar de Maria, que é mantida pela RFCC-PI.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também