Viagora

"A chance é zero de sair do MDB", declara vereador Jeová Alencar

O presidente da Câmara de Teresina reafirma que se for candidato a deputado estadual em 2022 será pelo seu partido.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar afirmou em entrevista ao Viagora que não tem motivos para sair do MDB nesse momento.

Segundo o parlamentar, a chance de sair do partido é zero e que não há janela para vereadores mudar de partido, apenas para quem é deputado federal ou estadual.

A declaração do vereador é devido a especulações de que o presidente da Câmara estaria conversando com o novo partido União Brasil.

“Nesse momento a chance é zero de eu sair do MDB, não tenho motivo para sair agora e nem posso, não tem janela para quem é vereador, janela só para quem é deputado estadual ou federal”, disse.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Jeová AlencarVereador Jeová Alencar

Jeová reafirma que se for candidato em 2022, será para o cargo de deputado estadual pelo MDB, mas que não está nada confirmado e que no momento quer continuar trabalhando pela capital.

“Se eu tiver que ser candidato seria a deputado estadual e se eu tiver que ser, será pelo MDB, mas não tem nada certo. O que eu quero é estar mexendo aqui é com meu trabalho, ajudando a nossa cidade”, afirmou.

Dr. Pessoa no União Brasil

Sobre a possibilidade de Dr. Pessoa sair do MDB e se filiar ao União Brasil, Jeová Alencar diz acreditar que nesse momento o prefeito deva estar preocupado com a cidade e que se tiver que sair do partido, não seria mais este ano.

O parlamentar ressalta ainda que Dr. Pessoa nunca comentou sobre sua saída em particular e que só soube através da mídia.

“Na realidade eu tomei conhecimento disso pela mídia. O Dr. Pessoa particularmente comigo, nunca tocou nesse assunto. Então eu acredito que Dr. Pessoa nesse momento está preocupado com a cidade e se ele tiver que sair não será este ano mais, já que estamos há uns 40 dias do final do ano, mas ele nunca tocou nesse assunto comigo e o que sei é pela mídia e eu não posso afirmar algo”, declarou.

Facebook
Veja também