Piauí

“A Equatorial continua zombando dos piauienses”, diz Sílvio Leite

O ex-secretário estadual de Turismo utilizou as redes sociais para criticar o serviço de fornecimento de energia da empresa.
03/11/2020 15h30

Nesta terça-feira, 3 de novembro, o ex-secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, utilizou as redes sociais para criticar o serviço de fornecimento de energia da Equatorial Piauí. Conforme escreveu em seu perfil no Facebook, ele está sem energia em casa desde as 16 horas de ontem, 2 de novembro.

“Como aceitar, entender, estarmos aqui na Ladeira do Uruguai, desde 16h de ontem sem energia? Não dá para calcular os transtornos e prejuízos. Estamos na zona urbana de Teresina. A chuva de ontem à tarde não foi um ciclone nem um tufão para destruir redes elétricas. A Equatorial continua zombando e desrespeitando os piauienses e seus consumidores”, reclamou Sílvio.

Como aceitar , entender , estarmos aqui na Ladeira do Uruguai , desde 16 hs de ontem sem energia ? não dá para calcular...

Posted by Silvio Leite on Monday, November 2, 2020

Em resposta a um comentário na postagem, o ex-secretário, que mora no condomínio Villa Inglesa, bairro Gurupi, afirmou que até as 10h25 de hoje (2) a energia ainda não havia sido reestabelecida.

“Acreditem que até agora continuamos nós, da Villa Inglesa, é um bairro inteiro sem energia. Isto está errado, alguma coisa precisa ser feita. Não conseguimos calcular os prejuízos e transtornos disto. Até agora a Equatorial não se manifesta nem dá sinais de solução. Ficamos reféns, pois não temos opção de escolher outro fornecedor como acontece nos outros países”, declarou.

Sílvio ainda comentou que o serviço de atendimento da empresa não funciona e “zomba” do consumidor.

“O serviço de atendimento ao consumidor não funciona e pior zomba de todos nós porque respondem que o fornecimento de energia foi normalizado. Isto se repete porque somos pacíficos e tolerantes, ninguém vai na ANAEL, no Procon, no Decon questionar tamanho descaso e suas consequências”, criticou.

Outro lado

A Equatorial Piauí enviou uma nota à imprensa sobre as quedas de energia registradas em Teresina devido às chuvas que acometem a capital desde a tarde de ontem, 2 de novembro.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí esclarece que em função dos fortes ventos e descargas atmosféricas em algumas regiões de Teresina, no final da tarde desta segunda-feira, dia 2, algumas proteções atuaram para segurança do sistema, ocasionado a interrupção do fornecimento de energia.

A Distribuidora informa que as equipes de plantão já estão trabalhando para a recomposição do sistema. A Equatorial Piauí possui plano de contingência e já havia reforçado as equipes de atendimento emergencial, em função da previsão de condições climáticas adversas no dia de hoje.

Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web