Viagora

“A gestão do Firmino engessou Teresina”, diz vereador Dudu

Para o vereador, no seu aniversário de 167 anos, a cidade não tem o que comemorar em vários quesitos da sua gestão municipal.

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, comemoram-se os 167 anos da cidade de Teresina, capital do Piauí.

Para o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), os teresinenses não têm o que comemorar no aniversário da capital.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDudu (PT).Vereador Dudu (PT).

“A única novidade que a gestão do prefeito Firmino tem de novo nesse aniversário da cidade é o bolo. Porque as outras questões ainda deixam muito a desejar. A gestão do Firmino engessou Teresina. Por exemplo, não adiantou ter sido investido R$ 1 bilhão na mobilidade urbana da cidade, recurso que veio ainda na gestão da presidente Dilma, se o transporte público continua caro e de má qualidade. Essa integração só veio para piorar a vida da população”, afirmou.

Além das críticas sobre a mobilidade urbana, Dudu declarou que o prefeito baseia seu discurso sobre as outras questões da cidade em “falácias”.

  • Foto: ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

“O discurso dele é que a cidade ‘carrega’ a saúde do Piauí nas costas. É uma falácia. Gastamos R$ 1,2 bilhão do orçamento do município em saúde, mas se você vai em um posto de saúde e procura uma consulta com neurologista ou oftalmologista não tem. Na educação, ele diz ‘nós temos uma educação de primeiro mundo’. Claro que temos avanços na educação, até porque a verba é federal. Mas cadê as creches? Cadê o investimento do município para qualificar as mães da periferia para o mercado de trabalho? Não tem”.

“Teresina não tem o que comemorar nesses quesitos, inclusive na área da infraestrutura. No trânsito, se a gente pegar toda a sinalização da cidade na questão de placas, dá para dar umas dez voltas ao mundo. Teresina deve ser a cidade que mais tem placa de sinalização no mundo. E isso melhorou o trânsito? Não. Tornou o nosso trânsito engessado. Quando tiraram os retornos, não melhorou. Falta uma gestão com o olhar competente”, finalizou o vereador.

Facebook
Veja também