Viagora

“A Irmandade”, filme piauiense fica em cartaz até quarta-feira

A obra ganhou destaque nacional, chegou aos cinemas e possui veiculação confirmada nos canais Globosat para 2020.

“A Irmandade” é um longa-metragem piauiense que ganhou destaque e repercussão nacional, sendo exibidos em cinemas e já possui veiculação confirmada nos canais Globosat para 2020. O longa foi dirigido por Juscelino Ribeiro e produzido por Alexandre Mello, da Framme Produções. O filme estreitou na última quinta-feira (14) nos Cinemas Teresina, e ficará em exibição só até amanhã (20) na sessão das 14h, no Teresina Shopping.

O longa tem como personagens principais três jovens que viram na música caminhos para superar os problemas da violência nas comunidades carentes onde vivem. O filme retrata a violência entre gangues, a visão dos jovens, dos pais e até mesmo da própria polícia, além de mostrar ações para mudar essa realidade.

O roteirista e produtor executivo do filme, Alexandre Mello, conta da alegria de uma obra piauiense conquistar espaço no cinema.  “Ficamos muito felizes em termos uma produção local, piauiense, no cinema. É uma vitória, e mais gratificante ainda em ter visto as pessoas abraçando o nosso projeto e prestigiando o filme nas telonas, consumindo a arte local. Cumprimos a nossa missão, passamos a nossa mensagem”, explica o roteirista.

  • Foto: DivulgaçãoAlexandre Mello e Juscelino RibeiroAlexandre Mello e Juscelino Ribeiro

Para o diretor do longa, Juscelino Ribeiro, a arte, além de ser uma forma de expressão, também pode fazer a diferença na vida dos jovens das periferias. “O filme demonstra o poder que o jovem de periferia tem ao se expressar através da arte, e que isso faz a diferença e que a união da comunidade em torno da paz, também faz”, comenta o diretor.

A produção que tem duração de 75 minutos, não é recomentada para menores de 12 anos. Na quinta-feira (21), o filme piauiense estreia em São Luiz, no Maranhão com duas exibições: às 14h e às 19h10 no Cine Lume. “A Irmandade” tem produção feita pela Framme, com coprodução da Globo Filmes e da Globo News, e distribuído nos cinemas pela Lume Filmes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também