Viagora

"A Uespi está sucateada e sem estrutura", afirma Gustavo Neiva

Nesta terça-feira (5), a situação de dificuldade da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi tema de discussão na Assembleia Legislativa do Piauí.

Nesta terça-feira (5), a situação de dificuldade da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi tema de discussão na Assembleia Legislativa do Piauí.

Segundo o deputado Gustavo Neiva (PSB) a Uespi está sucateada, faltando professores, sem estrutura adequada, para as aulas, os terceirizados há vários meses sem receber seus salários, entre outros problemas.

  • Foto: AlepiDeputado estadual Gustavo Neiva (PSB).Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB).

“O Governador ontem, quando esteve aqui, nesta Casa, enalteceu a importância da Uespi, para o Estado. E nesta última campanha eleitoral, aonde o senhor Governador andou, foi recebido com protesto dos alunos da Uespi”, disse o parlamentar.

Segundo o parlamentar, os alunos que fazem a Residência de Medicina, naquela instituição de ensino, estão há três meses sem receber a bolsa de Residência. Além disso, a preocupação dos alunos é pelo fato de a Uespi perder, essas Residências, porque os principais pré-requisitos do Ministério da Educação (MEC), para manter as Residências é o pagamento, em dia,  das bolsas de estudo.

“Eu gostaria de solicitar do senhor Governador é que ele pague as bolsas de estudo desses alunos. Não é só pelo valor da Bolsa, que é pouco, mas pelo receio dos alunos, de que as Residências sejam canceladas. Porque como eu disse, esse é um requisito, para que os alunos possam continuar recendo esse benefício”, ressaltou.

Facebook
Veja também