Viagora

Abertura de empresas será exclusivamente pela internet em agosto

A partir desta quinta (1°), os registros serão feitos por meio de plataforma digital que atende 24h.

A abertura de empresas será exclusivamente realizada pela internet a partir desta quinta-feira (1°). Todo o registro e licenciamento empresarial da Junta Comercial do Estado (Jucepi) poderá ser feito por meio do portal Piauí Digital.

O cadastro estará disponível 24h podendo ser feito de qualquer lugar, como explica a presidente da Jucepi, Alzenir Porto. “O registro on-line está disponível 24h, sete dias na semana, sem filas, sem papel, menos burocrático, mais rápido e com segurança jurídica”, destaca. Entretanto, o registro só é possível com a utilização do certificado digital.

  • Foto: Divulgação/AscomAbertura de empresas será pela internet.Abertura de empresas será pela internet.

“O certificado é uma tecnologia que permite a geração de uma assinatura digital e tem o mesmo valor jurídico da assinatura manuscrita. Essa tecnologia hoje é mais acessível e, para o empresário, tem grande custo-benefício porque com sua assinatura digital ele pode assinar contratos de qualquer lugar do país ou do mundo, acessar serviços bancários e utilizar diversos serviços públicos”, explica a gestora.

Outros serviços também são prestados na plataforma, tais como alteração e baixa de empresas, verificação da validade de licenças e alvarás, atos constitutivos, declarações de enquadramento e certidões emitidas ou arquivamentos realizados eletronicamente na Junta Comercial. Para adaptação da novidade, a Jucepi está realizando treinamentos de instrução ao uso do certificado digital no sistema online. O próximo treinamento irá ocorrer em Parnaíba no dia 15 de agosto a partir das 8h, para inscrições e mais informações o interessado deve acessas o site da Junta.

Facebook
Veja também