Viagora

"Abraçamos a causa de dar qualidade ao transporte coletivo", diz Dr. Pessoa

De acordo com o prefeito, assim que as tratativas da CPI estiverem concluídas, a prefeitura se manifestará e apresentará um resultado.

Nessa sexta-feira (25), o prefeito Dr. Pessoa declarou que está trabalhando desde o décimo dia de gestão para tentar resolver o problema do transporte público em Teresina.

Segundo o prefeito, nos 10 primeiros dias em que assumiu a capital piauiense, ele esteve reunido com empresários do transporte coletivo por três vezes, além do seu secretariado, mas não foi possível entrar em acordo.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr pessoaPrefeito de Teresina, Dr pessoa

“Desde o décimo dia de gestão, porque os 10 primeiros dias eu estive com os empresários do transporte coletivo, eu mesmo estive reunido com eles duas a três vezes, fora o meu secretariado, e eles tem uma mente fértil, mas o coração danificado, não tem amor ao próximo”, disse.

Dr. Pessoa ressaltou ainda que seu obejtivo ainda é de promover um transporte coletivo de qualidade para os teresinenses. “Nós abraçamos a causa de dar qualidade ao transporte coletivo na capital do Piauí”, disse.

Sobre municipalizar o transporte público, o prefeito diz que a idéia é a municipalização parcial, para que a prefeitura possa ter um controle sobre o coletivo.

“Não uma municipalização total, mas uma municipalização parcial que o prefeito de Teresina tem o controle do transporte público de Teresina”, afirmou.

De acordo com o prefeito, assim que as tratativas da CPI estiverem concluídas, a prefeitura se manifestará e apresentará um resultado.

“A CPI é independente, o poder executivo é independente, ambos estão trabalhando independentemente. Quando as tratativas do poder executivo estiverem concluídas, nós vamos apresentar para a sociedade, quando o poder legislativo tiver concluído a CPI, com certeza vocês irão saber o resultado”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também