Viagora

Abrasel estima que 25% dos bares e restaurantes fecharam no Piauí

De acordo com a diretora executiva da Abrasel no Piauí, não há clareza no prazo de reabertura dos estabelecimentos no estado.

Há quase quatro meses fechados, bares e restaurante no Piauí enfrentam dificuldades devido às medidas de contenção da proliferação da Covid-19, e estima-se que cerca de 25% desses estabelecimentos já decretaram falência no estado.

De acordo com a diretora executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Piauí (Abrasel), Natália Macário, muitos empresários questionam a falta de clareza em um prazo para a reabertura do setor no estado, e relata que o delivery é apenas uma forma de sobreviver.

“Não tem previsão. É agosto, é setembro, talvez, ninguém sabe. Fica muito no achismo, e a gente não tem essa informação clara. Delivery é para sobreviver. Então muitos empresários já decidiram para dívida não ficar maior, fechar suas casas [restaurantes/bares], e quem sabe em 2021, em um momento mais oportuno, reabrir ”, comenta a diretora.  

De acordo com a Abrasel, a estimativa é de que 25% dos estabelecimentos no Piauí decretaram falência, e que outros bares e restaurantes não irão conseguir reabrir neste ano de 2020, podendo retornarem apenas em 2021.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também