Viagora

Abrigo São Lucas recebe sistema solar fotovoltaico

O projeto tem o objetivo de promover a difusão de tecnologias energéticas renováveis e diminuir o valor das contas de energia do abrigo.

O Abrigo São Lucas, Instituição Filantrópica que cuida de idosos, recebeu sistema de energia solar fotovoltaico. A iniciativa faz parte das ações da ONG Instituto Piauí Solar, que tem por objetivo promover a difusão de tecnologias energéticas renováveis apropriadas a realidade local e a preservação do meio ambiente.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com o Instituto Piauí Solar (IPS) e o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Energia Solar do Piauí (GIPES), que agrupa membros de diversos cursos da UFPI e do Instituto Federal do Piauí (IFPI), participa deste projeto por meio da campanha “Sol para Todos”, responsável por arrecadar fundos para a implantação desse sistema de energia solar no Abrigo São Lucas.

O projeto pretende diminuir o valor das contas de energia do abrigo, difundir informações sobre essa energia renovável e também capacitar jovens na área.

Facebook
Veja também