Viagora

Acaba prazo do novo pedido de Rogério Favreto para soltar Lula

Às 16h04 deste domingo (8) desembargador de plantão no TRF-4 expediu novamente o habeas corpus

No início da tarde de hoje (8), o desembargador do Tribunal Regional Federal, Rogério Favreto, expediu pedido de liberdade para o Luís Inácio Lula da Silva. Mas o Relator da operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador João Pedro Gebran Neto, recorreu da decisão liminar que daria liberdade ao ex-presidente.

  • Foto: Sylvio Sirangelo/ TRF4Rogério FavretoRogério Favreto

Às 16h04 deste domingo (8), desembargador Rogério Favreto, de plantão no TRF-4, expediu novamente o habeas corpus , alegando que a decisão não desafia atos ou decisões do colegiado do TRF4 e nem de outras instâncias superiores. 

Favreto deu prazo de uma hora (17h04) para a Polícia Federal soltar ex-presidente, sob pena de 'desobediência', mas o tempo acabou e o petista continua na prisão.

Confira o novo pedido de liberdade:

  • Foto: ReproduçãoDecisão para soltar Lula até às 17hrs.Decisão para soltar Lula até às 17hrs.

“Por fim, reitero o conteúdo das decisões anteriores, determinando o imediato cumprimento da medida de soltura no prazo máximo de uma hora, face já estar em posse da autoridade policial desdes as 10 horas, bem como em contado com o delegado plantonista foi esclarecida a competência e vigência da decisão em curso. Assim, eventuais descumprimentos importarão em desobediência de ordem judicial, nos termos legais.”

Mais conteúdo sobre:

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também