Viagora

Ação contra ex-prefeito Jeremias Ribeiro está conclusa para sentença

Também foram denunciados pelo Ministério Público Federal, três servidores e um empresário. O processo tramita na 3ª Vara Federal.

A ação civil de improbidade administrativa em que foi denunciado o ex-prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Jeremias Ribeiro Coelho, está conclusa para sentença do juiz Pablo Enrique Carneiro Baldivieso. O processo tramita na 3ª Vara Federal.

O ex-prefeito é acusado de homologar uma licitação fraudulenta para a locação de uma máquina motoniveladora pelo período de 600 horas, que teve como vencedora a Construtora Belas Artes Ltda.

Também foram denunciados pelo Ministério Público federal, os membros da Comissão Permanente de Licitação, Paulo Raimundo de Sousa, Gervásio Oliveira Júnior e Gilson Nunes de Sousa. Os servidores são acusados de simular a participação de duas empresas no certame.

  • Foto: DivulgaçãoJeremias Ribeiro CoelhoJeremias Ribeiro Coelho

De acordo com a denúncia, José Juvêncio de Oliveira se fez passar por simples representante da empresa Construtora Belas Artes Ltda., vencedora da licitação fraudada, enquanto era o verdadeiro e único responsável pela pessoa jurídica, além de ter simulado a criação da empresa Construtora Newton e Mesquita Ltda, em nome de um terceiro, tudo com a intenção de forjar o certame e afastar a sua responsabilidade na fraude.

Outro lado

O ex-prefeito Jeremias Ribeiro Coelho não foi localizado pelo Viagora para comentar o teor da decisão. O espaço permanece aberto para manifestação.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Justiça Federal

Facebook
Veja também