Viagora

"Acho muito difícil o senador Ciro ser candidato", diz Fábio Abreu

O deputado federal também falou sobre a decisão de não voltar ao comando da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

O deputado federal Fábio Abreu (PL), falou durante entrevista ao Viagora sobre a decisão de não voltar para o comando da Secretara de Segurança Pública do Piauí e das eleições do próximo ano, dentre outros assuntos.

O parlamentar ressalta que tem ajudado o setor da segurança através de projetos e recursos. “O fato de estar em um mandato e a gente está conseguindo ajudar na segurança pública através de recursos, de votações importantes já diz bastante. No mandato tem outros horizontes em termos de ações, na área da saúde, a gente tem trabalhado muito na questão de UTI, a gente conseguiu finalizar a UTI do hospital da Polícia Militar que já está funcionando, vamos iniciar também uma UTI de Campo Maior. Além de ações na agricultura familiar, com entregas de trator e equipamentos aos agricultores, explicou o parlamentar.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Fábio AbreuDeputado Fábio Abreu

O deputado falou também dos projetos de infraestrutura para as cidades do estado. “Eu fui agora em Parnaguá e de recursos que a gente entregou naquela cidade foram executados praticamente todos, a reforma do hospital também, calçamento, segurança. Então assim, é uma situação que o mandato está me proporcionando, trabalhar até mais do que na secretária”, argumentou.

Questionado se o parlamentar teria alguma mágoa do governador Wellington Dias em relação as eleições em Teresina de 2020, o deputado foi enfático: "Nem do governador e nem de ninguém, eu acredito que ali foi uma escolha do povo de Teresina, e no dado momento não rolou nenhum tipo de julgamento quanto isso, muito menos de mágoa com alguém em relação a essa eleição municipal, inclusive é algo que já está superado, e eu não tenho nenhuma magoa principalmente do governador”.

O parlamentar falou também sobre os nomes que estão sendo indicados como possíveis pré-candidatos ao governo nas eleições de 2022.

Apesar do senador Ciro Nogueira (Progressistas) ter lançado sua pré-candidatura ao Governo do Piauí, Fábio Abreu acredita que ele possa declinar da decisão. “Eu acho muito difícil o senador Ciro ser candidato. Acho muito improvável que ele seja candidato. O senador vai procurar outro candidato. Ele em termos de destaque nacional, como grande liderança nacional, dos mais representativos no cenário como senador, então acredito que para ele é muito melhor”.

Facebook
Veja também