Na manhã deste domingo, 24 de janeiro, um acidente aéreo matou o presidente do Palmas Futebol Clube, Lucas Meira, de 32 anos e mais quatro jogadores do time: Lucas Praxedes, 23 anos, Guilherme Noé, 28 anos, Marcus Molinari, 23 anos, e Ranule, 27 anos.
O comandante da aeronave, identificado apenas como Wagner, também morreu no acidente. A queda do avião aconteceu momentos após a decolagem, em uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, no Tocantins.
Os quatro jogadores haviam chegado ao Palmas em 2021. A equipe partiu em direção à Goiânia, local da partida marcada para amanhã (25) contra o Vila Nova, pela Copa Verde. O avião decolou por volta das 8h15, mas caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação.
Por meio das redes sociais, o clube tocantinense divulgou uma nota de pesar, pedindo orações pelos familiares das vítimas. O Palmas Futebol Clube prometeu ainda prestar “os devidos apoios” e afirmou que voltará a se pronunciar no “momento oportuno”.
Confira a nota na íntegra: