Viagora

Acontece hoje o encontro que irá traçar estratégias para fiscalização nas fronteiras dos estados

Participaram do evento gestores de segurança de todos os estados do Piauí,

Os gestores de segurança Pública dos estados do Nordeste participaram nesta quarta-feira (26) do 13º Encontro do Comitê Integrado de Segurança Pública – Operação Divisa Segura.

Participaram do evento gestores de segurança dos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Que tinha como objetivo discutir operações integradas da área de Segurança Pública no combate a criminalidade, em operações especiais, preventivas e de repressões a ações de criminosos nas áreas de divisa dos estados.

Segundo o comandante de policiamento do Interior da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), tenente-coronel Edson Ferreira, a reunião visa estabelecer ações integradas no combate a criminalidade. “Estamos intensificando os trabalhos, principalmente para reprimir os assaltos a bancos. Nas fronteiras essas operações são feitas pelos batalhões da região, que já possuem todo o aparato para a operação divisa segura”, ressaltou.

“Na região de Viços no Ceará, divisa com Cocal da Estação, no Piauí, além das regiões de divisa do Piauí com a Bahia e na região de divisa da cidade de Simões-PI com o Maranhão, são as que apresentam maiores riscos de criminalidade”, informa o comandante.

No evento participaram representantes da polícia Cívil e Militar, dos estados mencionados, além da Polícia Rodoviária Federal. Esta ação acontece mensalmente e nesta edição foi realizada no Rio Poty Hotel, em Teresina.
Facebook
Veja também