Viagora

"Acreditamos que deva ser Sílvio Mendes o candidato", diz Edson Melo

O vereador também disse que não existirá “nenhum problema” no PSDB se o ex-prefeito de Teresina se consolidar vice da deputada federal Iracema Portella.

Na manhã desta segunda-feira (22), o vereador Edson Melo (PSDB), falou durante entrevista ao Viagora  sobre a organização e estratégia do partido tucano para as eleições de 2022.

O vereador afirmou que não existirá “nenhum problema” no PSDB se o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, se consolidar vice da deputada federal Iracema Portella. Ele ainda ressaltou que a chapa será encabeçada pelo candidato que obtiver melhor posição nas pesquisas de intenção de voto que atualmente, segundo Edson Melo, é Sílvio Mendes o nome que lidera as pesquisas.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Edson MeloVereador Edson Melo

“Nenhum problema, as oposições estão unidas sobre a liderança do senador, Ministro Ciro Nogueira, nós acompanhamos com relação a escolha propriamente dita do candidato cabeça de chapa, candidato a governador, o que nós estamos sabemos é que quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato, então nós acreditamos que deva ser o ex-prefeito Silvio Mendes o candidato, mas não temos restrição a nenhum nome, inclusive a deputada Iracema é uma forte candidata e se não for a candidata a governadora será a vice do ex-prefeito Sílvio Mendes”, declara.

Edson Melo ainda declarou que o ex-prefeito de Teresina tem afirmado em conversas particulares que está preparado para todos os cenários da disputa para o governo em 2022 e que o apoio continuara o mesmo se Sílvio Mendes for o vice de Iracema Portella.

“O apoio será o mesmo, isso é um acordo já firmado em que existe uma harmonia e com certeza vai haver o cumprimento, o Dr. Silvio tem dito em conversas particulares conosco que está preparado para tudo. Ele está oferecendo o nome dele, se for bem, se não ele será, provavelmente, o vice dela e trabalhará com todo o seu empenho e determinação para que a chapa da oposição sai vitoriosa. O que a gente percebe é que os meios de comunicação ligados ao governo do estado tentam fazer intriga e fuxico para que descredencie a oposição”, afirma Edson Melo.

Para o vereador o partido perdeu força no estado, na capital assim como nas regiões interioranas, ele ainda declarou que o nome de Sílvio Mendes é o diferencial da sigla para as eleições do ano que vem que deverá possibilitar o crescimento do partido.

“Para a eleição de 2022 a nível estadual em que o PSDB se enfraqueceu bastante em Teresina que tinha sua base, no interior também está bastante enfraquecido sem nenhum prefeito, mas nós temos um diferencial, nós temos o melhor nome que é filiado aos quadros do PSDB que é o Dr. Sílvio Mendes, ex-prefeito, que está liderando as pesquisas e isso não deixa de ser um triunfo para o PSDB crescer nas próximas eleições”, finalizou o vereador.

Facebook
Veja também