Viagora

“Acredito que Nerinho e Janaínna sairão do PTB”, diz Bruno Vilarinho

O vereador, que é presidente do diretório municipal do PTB em Teresina, comentou sobre os rumos do partido no Piauí com a possibilidade de lideranças deixarem o partido em 2022.

O vereador Bruno Vilarinho, presidente do diretório municipal do PTB em Teresina, falou ao Viagora sobre o futuro do partido no Piauí, com a possibilidade de algumas lideranças deixarem a legenda em 2022.

Após o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, aprovar uma resolução proibindo a aliança de petebistas com partidos de esquerda a nível nacional, estadual e municipal, os deputados estaduais Nerinho e Janaínna Marques, que fazem parte da base do governador Wellington Dias (PT) na Assembleia Legislativa, cogitam a possibilidade de se filiar a uma outra legenda para permanecerem aliados do petista.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraVereador Bruno VilarinhoVereador Bruno Vilarinho (PTB).

“Essa resolutividade aprovada pelo presidente nacional do PTB só tende a prejudicar o partido a nível de estado, porque o deputado Nerinho e a deputada Janaínna são muito aliados ao governador, eles tem uma participação na gestão do atual governador do estado muito ativa. Eu acredito que eles irão sair do partido, porque eles irão seguir com o governador do estado na eleição de 2022”, comentou o vereador.

O presidente estadual do PTB no Piauí, o ex-senador João Vicente Claudino, tem sido cortejado por lideranças de outras legendas, como o senador Ciro Nogueira (Progressistas), para que deixe o partido e se filie a uma nova sigla. Questionado se já haveria um posicionamento de João Vicente sobre deixar ou não o PTB, Bruno Vilarinho afirmou que o ex-senador ainda não abordou o assunto com os dirigentes da sigla.

“Eu não ouvi da boca do nosso presidente João Vicente [sobre deixar o partido], até então ele nunca falou nada. Com a indefinição do PTB, isso tem nos prejudicado também a nível de município, porque o PTB não tomou ainda um posicionamento. Mas a gente acredita que o senador João Vicente, com o grande entendimento que ele tem da política do nosso estado, ele irá dar uma solução a esse partido que foi tão grande no Piauí e a gente tem esperança que volte a ser grande mais uma vez”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, por falta de diálogos o PTB perdeu espaço na gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB), mas que apesar disso, ele segue na base do gestor municipal.

“O PTB foi aliado do Dr. Pessoa no segundo turno das eleições, participou defendendo a bandeira do Dr. Pessoa, pleiteamos uma mudança na nossa cidade e realmente o PTB teria um espaço na gestão do Dr. Pessoa, mas por falta de diálogo, de conversações, o PTB perdeu esse espaço, mas o vereador Bruno Vilarinho segue na base do Dr. Pessoa”, explicou.

O vereador avaliou ainda a administração do emedebista à frente do Palácio da Cidade: “O Dr. Pessoa assumiu a prefeitura de Teresina em janeiro, com muitas dificuldades como todo gestor, por conta de uma pandemia que ele pegou em andamento, teve que fazer algumas mudanças e encaminhou duas reformas para a Câmara, porque ele quer implementar o jeito da sua gestão, uma gestão diferente da gestão anterior. Eu acredito que o Dr. Pessoa está acertando e vai continuar acertando, está buscando o melhor para Teresina e com certeza com o andar as coisas vão se encaixar e Teresina voltará a ser uma cidade feliz”, finalizou.

Facebook
Veja também