Viagora

"Acredito que o PT vai estar no 2º turno em Teresina", diz Dudu

O vereador também falou sobre a eleição do diretório e propõe que haja um entendimento para que seja evitada uma disputa dentro do partido.

Em entrevista para o Viagora o vereador Dudu, que é pré-candidato a presidente do PT, falou sobre as eleições do diretório estadual, após a morte de deputado Assis Carvalho e fez declarações sobre as eleições municipais deste ano em Teresina.

De acordo com o vereador, ele está propondo um rodízio na presidência do diretório estadual do PT entre os outros dois candidatos, os deputados Francisco Limma e Franzé Silva, para que haja um entendimento e também para que se evite a disputa dentro do partido.

“Eu fiz uma rodada de conversas com o Limma, com o Franzé para que a gente pudesse ter um entendimento. Nós sofremos com a perda do Assis. Então, que a gente pudesse fazer um rodízio com as forças, e aí a gente ter uma contemplação com todas forças que compõem o PT e aí a gente evita uma disputa. O deputado Franzé se mostrou aberto a essa proposta, e o deputado Limma eu fiz uma convocação e estou aguardando ele me retornar. Eu espero que antes da eleição a gente possa ter esse entendimento para que a gente não vá pra um campo de disputa. A eleição é sexta-feira, com ou sem acordo vai ter, agora, nós estamos trabalhando para ter um entendimento”, explica o vereador.

  • Foto: Luis MarcosVereador DuduVereador Dudu (PT)

Eleições 2020

Na avaliação do vereador Dudu, o PT tem grandes chances de chegar ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de Teresina com o nome de Fábio Novo (PT), e afirma que o pré-candidato conseguiu unificar o partido na capital.

“O Fábio Novo foi uma grande surpresa da eleição. Primeiro ele conseguiu unificar o PT, em 35 anos nunca tinha tido uma pacificação aqui em Teresina. Então, Fábio já chegou unificando o partido. Eu acredito que o PT vai estar no segundo Turno em Teresina”, afirma Dudu.

Sobre a atual gestão da capital, o petista comenta que vem demonstrando cansaço, e a posição de Kleber Montezuma nas pesquisas como pré-candidato do prefeito Firmino Filho, mostra que a população “não aguenta mais”.   

“É uma gestão que tá mostrando o cansaço dela, é uma gestão que deixou as crianças nossas sem escola desde de março. Uma gestão que, nós estamos em 22 de julho e não conseguiu dar a resposta necessária em relação à rede da Saúde, hospitais de campanha não entregaram nada, uma verdadeira fake news. Não é à toa que o Kleber Montezuma não passa de 3%, porque o povo já cansou e não aguenta mais”, afirma o vereador.

Campanha Eleitoral

Já em relação à campanha eleitoral, Dudu que é pré-candidato a releição, afirma que será uma eleição atípica, devido às medidas de isolamento e distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, e comenta que uma forma de realizar a campanha será o uso das redes sociais.

“Com certeza vai ser uma eleição atípica, uma eleição diferente de todas as eleições que a gente já pôde presenciar, mas nós estamos trabalhando. Eu tenho uma prática no mandato de prestar conta das ações do mandato e a gente vai continuar desse jeito. A gente tá tentando criar mais grupos do WhatsApp com os militantes da campanha, com os amigos, para que a gente possa continuar mandar as mensagens do mandato e da eleição”, comenta o vereador.

Facebook
Veja também