Viagora

Acusada de matar e abandonar o filho no lixo é presa em Timon

A criança nasceu no dia 14 de julho e foi encontrada ontem (18) no lixo, já em decomposição.

Ana Núbia Almeida da Silva, de 40 anos, acusada de matar o próprio filho, após o nascimento, e abandoná-lo em uma lixeira, foi presa por volta das 15 horas da última terça-feira (18), no bairro Pedra Patrício em Timon.

A criança nasceu no dia 14 de julho e foi encontrada ontem no lixo, já em decomposição. O Delegado Humaitan da Polícia Civil de Timon informou ao Viagora, que a mulher negou à polícia que estava grávida.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAna Núbia acusada de matar o filho recém-nascidoAna Núbia acusada de matar o filho recém-nascido

“Através de diligências na região que foi deixado o corpo chegamos até a casa da senhora. Ela negou que estivesse grávida, que tivesse dado à luz. A gente encontrou uma receita médica e perguntou, ‘e isso aqui, que é recente?’, aí ela disse que teve uma hemorragia por causa de um mioma”, disse Humaitan.

O delegado explicou que levaram a senhora até o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames e lá foi constatado que ela havia dado à luz a pouco tempo. Depois foram ao hospital que ela contou ter tratado a hemorragia. No local, o médico informou que ela fez uma curetagem e não que tratou uma hemorragia.

Ana Núbia no momento está no presídio e responde por ocultação de cadáver. Caso seja constatado que ela não está com depressão pós-parto, a senhora também vai responder por homicídio doloso, quando tem intenção de matar.

Facebook
Veja também