Viagora

Acusado de estuprar doente mental é preso Santa Maria das Vassouras

Caso aconteceu em 2009. Vítima foi violentada dentro da sua própria casa.

Na manhã desta quinta-feira (09), a Secretaria de Segurança, através da Divisão de Capturas, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Adaildo Alves dos Santos, acusado de estuprar sua vizinha na zona Norte de Teresina. De acordo com o delegado adjunto da Divisão de Capturas (Dicap), Luciano Alcântara, a vítima tinha problemas mentais e foi violentada dentro da própria casa.

O crime aconteceu em 4 de março de 2009, mas o acusado somente foi condenado em dezembro do ano passado, pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal de Teresina. Ele foi condenado por estupro de vulnerável, e deve cumprir dez anos de prisão.

“Ele foi até a casa da vítima, perguntou se ela estava sozinha, ela disse que sim e ele entrou dentro da casa e estuprou a vítima. Ele disse na defesa que ela não é deficiente mental, mas um há um laudo psicológico atestando que ela é. Foi feito um exame também que prova que houve conjunção carnal”, relatou o delegado.

O delegado Luciano explica que pelo laudo comprovando a deficiência mental, a vítima é considerada vulnerável, por isso Adaildo responde por estupro de vulnerável. Ele foi preso em uma horta no bairro Santa Maria das Vassouras, e não reagiu a prisão.

Facebook
Veja também