Viagora

Acusado de estupro no Piauí, falso pastor é preso no Ceará

"A ousadia dele era tão grande que chegava a telefonar para as vítimas após o cometimento de crimes, apontando onde deixaria documentos e pertences que não lhe

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar"Sousa" será trazido para Teresina
Policiais do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí prenderam nesta quarta-feira (4 de julho de 2012) um falso pastor, acusado de estelionato e estupro no Piauí e investigado ainda no Maranhão e Ceará. Identificado apenas como "Sousa", ele ainda teria a ousadia de telefonar para as vítimas após os crimes.

"A ousadia dele era tão grande que chegava a telefonar para as vítimas após o cometimento de crimes, apontando onde deixaria documentos e pertences que não lhe interessava", diz Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher no Centro de Teresina-PI. Segundo a Polícia Civil, Sousa usava em Teresina os nomes de Pastor Erivaldo, Pastor Eri Paulo, Marcos, Marcelo, Paulo Guilherme, entre outros. No Ceará, foi confirmado que o acusado pregou em igrejas evangélicas.

No Piauí, há um caso de estupro registrado contra ele, além de golpes no comércio, em especial para obter notebooks. Acredita-se que, após sua prisão, novos casos de estupro serão denunciados.

Sousa foi preso próximo ao shopping do Montese, em Fortaleza-CE. O delegado regional de Campo Maior-PI, Daniell Pires, comandou a operação, que teve participação da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Ceará. Contra o acusado, há mandado de prisão expedido pela juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 5ª Vara Criminal. Ele será recambiado nas próximas horas para Teresina-PI.
Facebook
Veja também