Viagora

Acusado de extorsão e tentativa de homicídio é preso em Nazária

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o homem praticava as extorsões com emprego de arma de fogo contra a vítima há 14 anos.

A Gerência de Polícia Especializada (GPE), juntamente com a Delegacia de Polícia Civil de Nazária, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Osvaldo Monteiro da Costa, de 52 anos, acusado dos crime de extorsão com emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOsvaldo Monteiro da Costa foi preso em Nazária pela GPE.Osvaldo Monteiro da Costa foi preso em Nazária pela GPE.

De acordo com informações do delegado Matheus Zanatta, coordenador da ação policial, relatou que a prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (23) e que o homem praticava as extorsões contra a vítima há 14 anos.

“O acusado, por durante 14 anos, vinha constrangendo, mediante grave ameaça e com emprego de arma, sua genitora com o intuito de obter vantagem econômica”, afirmou.

Além do crime de extorsão contra a própria mãe, Osvaldo é acusado de tentativa de homicídio, onde foi autuado em flagrante no dia 22 de janeiro de 2016. O crime teria sido praticado no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, onde o acusado teria esfaqueado um motorista de ônibus após uma discussão.

Após a captura de Osvaldo, os policiais o conduziram até o sistema prisional do Piauí, onde ficará a disposição da Justiça e cumprirá pena pelos dois crimes.

Facebook
Veja também