Viagora

Acusado de matar a ex-namorada é condenado a 21 anos de prisão

O crime ocorreu no dia 08 de setembro de 2009 nas dependências da uma faculdade particular, no região central de Corrente

Nesta quarta-feira (23), o Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo Promotor de Justiça João Malato Neto, conseguiu a condenação do réu Arnaldo Alves Messias a uma pena de 21 anos de reclusão em regime fechado, em julgamento realizado na Comarca de Corrente.

O acusado Arnaldo Alves Messias e seu irmão Renato Evilázio Alves Messias foram levados a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo torpe e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigos 121, §2º, I e IV c.c 29, todos do Código Penal).

  • Foto: Divulgação/MPPIJulgamento terminou nesta quinta-feira (24)Julgamento terminou nesta quinta-feira (24)

Sobre o crime

O crime ocorreu no dia 08 de setembro de 2009, por volta das 15h30min, nas dependências da uma faculdade particular, no região central de Corrente. O acusado Renato Messias imobilizou Adriana Santos até a chegada de Arnaldo Messias, que ao chegar no local desferiu um violento disparo de arma de fogo, um revólver calibre 38, na face da vítima, pelo simples fato da mesma se recusar a reatar o seu relacionamento com o autor dos disparos. Na época em que ocorreu, o crime causou grande repercussão na sociedade de Corrente, onde a população pedia justiça em virtude da violência e da forma como o crime ocorreu.

Julgamento

O julgamento iniciou-se às 09h de ontem e terminou por volta das 02h30min desta quinta-feira (24). A sessão plenária transcorreu de forma acirrada e com debates acalorados entre a acusação e a defesa, principalmente devido aos réus pertencerem a uma família tradicional e influente na região e terem parentesco direto com o atual Prefeito Municipal de Cristalândia. A audiência de julgamento foi presidida pelo juiz Carlos Marcelo Sales Campos da Vara do Tribunal do Júri de Corrente.

Facebook
Veja também