Viagora

Acusado de matar esposa na frente dos filhos é preso em Teresina

Vítima teve cabeça batida contra pia e sofreu um traumatismo craniano.

O acusado de assassinar a própria companheira na frente dos filhos, no final do mês de janeiro, foi preso na manhã de hoje (16). A prisão foi realizada em uma parceria do Núcleo de Feminicídio e da Divisão de Capturas da Polícia Civil (DICAP), no bairro Parque Colorado, zona Sudeste de Teresina.

O comerciante Antônio Pereira de Araújo é acusado de espancar e matar Maria de Lourdes de Sousa e Silva, de 45 anos. Ele teria batido e empurrado a vítima, que acabou batendo com a cabeça em uma pia da cozinha de sua casa, na região do Grande Dirceu. Ela sofreu um traumatismo craniano e não resistiu.

De acordo com a delegada Anamelka Cadena, do Núcleo de Feminicídio, o inquérito havia sido concluído e remetido à Justiça no início de fevereiro, onde Antônio foi indiciado por feminicídio. “Na realidade ele dormia algumas noites na casa dela, não eram companheiros efetivamente e não estavam se relacionando há muito tempo, mas já haviam desentendimentos anteriores”, contou a delegada em entrevista.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAntônio é acusado de matar a companheira na frente dos filhosAntônio é acusado de matar a companheira na frente dos filhos

Segundo a delegada, a vítima foi violentada até a morte. Um dos filhos teria afirmado em depoimento que a vítima já tinha aparecido algumas vezes com hematomas, o que comprova um histórico de violência, mas não havia nenhum registro na polícia. Outros familiares e vizinhos também informaram que Maria já havia sido agredida outras vezes.

Maria de Lourdes de Sousa e Silva trabalhava como diarista e foi assassinada dentro da própria residência, localizada no bairro Todos os Santos. A vítima morava com os filhos, frutos de um relacionamento anterior.

Facebook
Veja também