Viagora

Acusado de matar idoso em Campinas do Piauí é condenado à prisão

Pedro Paulo foi condenado a uma pena de 14 anos de reclusão em regime fechado pelo Tribunal do Júri. O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (29).

O Tribunal do Júri condenou Pedro Paulo Alves Feitosa por assassinar um idoso de 74 anos de idade, no município de Campinas do Piauí. “Pedro de Jovelina”, como era apelidado, foi condenado a uma pena de 14 anos de reclusão em regime fechado. A sentença foi prolatada pelo juiz Antônio Genival Pereira de Sousa. O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (29).

  • Foto: MP-PIMP-PI obteve condenação do réu.MP-PI obteve condenação do réu.

A pena foi obtida através do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ).

Pedro Paulo foi levado a julgamento pela prática do crime de participação em homicídio qualificado por motivo fútil. O fato aconteceu no dia 09 de março de 2013, por volta de 01h, nas dependências de uma residência situada na localidade denominada “Povoado Joaquim Pequeno”, zona rural de Campinas. A vítima, Alberto Firmino Borges, encontrava-se dormindo e foi golpeado com um facão. Pedro e um cúmplice seu imaginavam que o idoso tinha recebido aposentadoria.

"Este crime, à época dos fatos, causou grande repercussão na sociedade de Campinas/PI, onde a população clamava por justiça em virtude da violência, da covardia e da crueldade do delito cometido", ressaltou o promotor de justiça João Malato Neto. 

Facebook
Veja também