Viagora

Acusado de matar Lara Fernandes é condenado a 18 anos de prisão

Eduardo Pessoa Araújo, então namorado da vítima, atirou na cabeça da mulher em novembro do ano passado e em seguida jogou o corpo no Rio Parnaíba.

Aconteceu durante todo o dia dessa terça-feira (15), o julgamento do acusado de assassinar a jovem Lara Fernandes em novembro do ano passado. Eduardo Pessoa Araújo, então namorado da vítima, teria atirado na cabeça da mulher e em seguida jogou o corpo no Rio Parnaíba.

  • Foto: Divulgação / Facebook Lara FernandesJovem encontrada morta no rio Parnaíba em Teresina.Jovem encontrada morta no rio Parnaíba em Teresina.

O julgamento começou pela manhã e terminou somente à noite, de acordo com a acusação Eduardo e Lara tinham um relacionamento extraconjugal e ele não teria aceitado o fim, por isso matou a jovem. A primeira testemunha ouvida foi uma vizinha da vítima, a pedagoga relatou que Lara sofreu ameaças antes do assassinato, outras cinco testemunhas também prestaram depoimento.

Para o promotor de Justiça João Malato que cuida do caso não há dúvida de que Eduardo matou a namorada. “Ele a agredia publicamente, a ameaçava de morte e por diversas vezes Lara disse que queria terminar o relacionamento. Em virtude disso, o réu na noite do crime levou a vítima para esse local e efetuou um disparo de arma de fogo à queima roupa na testa dela ocasionando seu óbito”, afirmou o promotor em entrevista à TV Cidade Verde.

De acordo com a Justiça, Eduardo já possui duas condenações criminais pela prática de roubo e a acusação agora é de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, sem chance de defesa à vítima e por questão de gênero caracterizando feminicídio. O conselho de sentença é composto por cinco homens e duas mulheres, familiares de Lara acompanharam toda a sessão.

O julgamento terminou por volta das 20h, Eduardo Pessoa Araújo foi condenado a 18 anos e 11 meses de prisão em regime fechado pelos crimes citados. Também foi negado ao réu o direito de recorrer da decisão do júri em liberdade.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também