Viagora

Acusado de realizar roubos de cargas é preso no aeroporto de Teresina

Anderson Duarte é acusado de cometer vários crimes no estado de Pernambuco. Ele foi preso em uma ação conjunta da Divisão de Capturas e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Um homem foi preso na manhã dessa terça-feira (22) no Aeroporto de Teresina, durante a realização da Operação Barra Azul, do âmbito do Piauí, deflagrada em concomitância com Operação Fidúcia, que ocorre nos estados de Pernambuco e no Rio Grande do Sul.

  • Foto: Polícia Civil do PiauíPreso Anderson Duarte da Silva NascimentoPreso Anderson Duarte da Silva Nascimento

A prisão foi executada pela Divisão de Capturas e pelo setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), após ser expedido um mandado de prisão preventiva, em desfavor do criminoso que foi identificado como Anderson Duarte da Silva Nascimento, de 24 anos de idade.

De acordo com a Polícia Civil, Anderson Duarte foi preso no momento em que se preparava para embarcar no Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella, mas foi interceptado por agentes da Divisão de Capturas e da Diretoria de Inteligência da SSP-PI.

Segundo o delegado Luciano Alcântara, Anderson Duarte está sendo indiciado pelos crimes de apropriação indébita, roubo de veículos, furto de carga e falsa comunicação de crime. “Como a operação é do pessoal de Pernambuco, nós demos apoio com o alvo dele que estava no Piauí. Nós prendemos ele aqui em Teresina, e estávamos em comunicação com o pessoal de Pernambuco. Lá eles prenderam o irmão dele e o pai dele na mesma operação. Quando foi preso, Anderson estava indo para Pernambuco, pois ele é de lá”, relatou o delegado.

Luciano Alcântara informou que Anderson Duarte não agia sozinho, e cometia os crimes com o apoio do pai e do irmão, que também foram presos no estado de Pernambuco, durante o cumprimento de mandados de prisão pela Operação Fidúcia, que significa garantia, confiança.

Facebook
Veja também