Viagora

Acusado de sequestrar o garoto Fabrício foi preso fingindo ser romeiro no Ceará

Romário Campelo foi preso na manhã desta quarta-feira, no Ceará. Ele alegou que estava participando de romaria.

A delegada Andrea Magalhães informou ao Cidadeverde.com que Romário Campelo de Aguiar Silva, 20 anos, foi localizado na cidade de Canindé/CE e que saiu de Teresina alegando que iria participar de uma romaria.

O acusado teria se aproveitado do período de romarias, tradicional no mês de outubro, para sair do Piauí. Neste mês, milhares de fiéis visitam cidades cearenses como Canindé e Juazeiro do Norte, para pagar promessas e orar.

Romário teria sequestrado Fabrício para se vingar do irmão da vítima, que tem 14 anos, e de um primo. Além de Romário, Luan Robert Alves do Nascimento já havia sido preso, acusado de participação no crime.

"O Romário também foi preso em outra ocasião, mas foi liberado por conta do período eleitoral", disse Andrea. Pela lei, o eleitor não pode ser preso de cinco dias antes das eleições até 48 horas depois do resultado.

"O inquérito está sendo concluído. A principal hipótese é de que o sequestro tenha sido praticado por vingança, devido a rixa entre duas gangues, a do bairro São Pedro, conhecida como Esporão de Arraia e a da Prainha", explicou a delegada.

O chefe de investigação da DPCA, Joattan Gonçalves, informou que as duas pessoas presas foram vistas pela última vez em uma moto com Fabrício em Timon. "Não temos evidências de que Fabrício esteja vivo ou morto. A prisão de Romário vai ajudar a localizar o garoto", acredita.

Em depoimento, Romário nega o crime e afirma que não conhece Luan. Para a delegada, a afirmação é inverídica, pois Luan confessou que conhece Romário e que já chegou a comprar drogas na mão dele.

"Na última operação da Prainha conseguimos apreender 71 pedras de crack e caiu por terra a tese de que ele não é traficante e que não conhece Luan. Fabrício, desaparecido há 25 dias, não tem envolvimento com Luan e Romário, ele foi levado injustamente para se vingar do irmão", enfatizou Joattan.

Andrea destacou o trabalho da delegada Sâmia Dias, do setor de Inteligência da Polícia do Ceará, que deu todo o apoio na investigação. "Como eram muitos rameiros, foi como procurar agulha em um palheiro", disse. Ela acrescentou que irá a Fortaleza nesta quinta-feira e trará o preso na próxima sexta-feira (19).

As polícias do Piauí e do Ceará prenderam na manhã desta quarta-feira (17) Romário Campelo de Aguiar Silva, um dos acusados de sequestrar o menino Fabrício José Siqueira Mendes, 11 anos. Romário foi preso no Estado vizinho.

O acusado foi capturado por policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Piauí, que descobriu a localização de Romário.

Para a delegada Andrea Magalhães, titular da DPCA, esta foi uma prisão importante para elucidar o crime de sequestro do menor Fabrício, desaparecido há 25 dias. A chegada de Romário em Teresina está prevista para a noite desta quinta-feira (18).

Na manhã de ontem, a Polícia Civil do Piauí cumpriu mandado de busca na casa do acusado, e apreendeu grande quantidade de drogas e uma motocicleta, que pode ter sido a mesma usada no sequestro da criança.




Facebook
Veja também