Viagora

Acusados de matar Fábio Brasil serão trazidos para Teresina

Para audiência no Tribunal do Juri dia 18/12: Estão presos em um presídio no Maranhão.

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, Dr. Antônio Reis de Jesus Nolêto determinou que a Secretaria de Justiça do Piauí providencie o transporte de três acusados da morte do corretor de veículos Fábio Brasil, executado com seis tiros na avenida Miguel Rosa no dia 30 de março deste ano.

Segundo o juiz Antônio Nolêto, a presença dos acusados em audiência agendada para o dia 18 de dezembro se deve ao ‘direito de presença dos acusados, bem como ao direito de autodefesa’.

Antônio Noleto vai analisar os pedidos de liberdade apresentados pelas defesas de Gláucio Alencar Pontes Carvalho, José de Alencar Miranda de Carvalho e o capitão da PM-MA, Fábio Aurélio Saraiva Silva (o ‘Fábio Capita’). Todos também são acusados de participação no assassinato do jornalista Décio Sá.

Uma audiência deveria ter sido realizada em novembro para que o juiz decida sobre os pedidos de liberdades para os acusados, porém eles não puderam comparecer porque estão presos no Maranhão. Agora, a Secretaria de Justiça do Piauí deverá providenciar a escolta de todos para serem ouvidos na audiência do dia 18.

A viúva de Fábio Brasil, Patrícia Graciele Martins, nomeou um advogado para trabalhar como assistente de acusação. O promotor do caso, Benigno Filho, tem concordado com as defesas dos acusados para que eles respondam em liberdade, o que tem desagradado à família de Fábio Brasil. A arma usada no crime seria do Capital Fábio Capita e o Ministério Público do Piauí tinha concordado com a liberdade do acusado, o que foi negado pelo juiz Antônio Nolêto. O réu José de Alencar Miranda, 72 anos, conseguiu ir para a prisão domiciliar.
Facebook
Veja também